quarta-feira, 21 de junho de 2017

Biscoitinhos de Canela (Rugelach), da Pat

Resultado de imagem para Biscoitinhos de Canela (Rugelach)

Rugelach ou Rogelach são biscoitinhos enrolados. Na verdade, o termo rugelach em Yiddish significa exatamente pequenos rolinhos e a receita tem origens nos judeus Ashkenazic poloneses. No recheio de hoje, foi usado manteiga de canela e castanhas do Pará, mas você também pode recheá-los com passas e nozes ou castanhas, alguma compota ou chips de chocolate.

Ingredientes:
1/2 xícara de manteiga amolecida
1 xícara de cream cheese caseiro à temperatura ambiente
2 xícaras de farinha de trigo integral
1/2 xícara de rapadura ralada
1 colher de sopa de extrato natural de baunilha
1 colher de chá de sal
1/4 de xícara de manteiga derretida
2 colheres de chá de canela em pó
1/4 de xícara de pecans crocantes (ou castanhas do pará crocantes e picadinhas)

Modo de Preparo:
Misture a manteiga amolecida, o cream cheese e a farinha de trigo integral até obter uma massa completamente homogênea. Deixe descansar em um lugar abrigado por 12 a 24 horas. Junte a rapadura, a baunilha e o sal. Usando farinha de trigo comum para não grudar, abra a massa deixando-a com uma espessura de cerca de 70 mm. Misture a canela na manteiga derretida e pincele sobre toda massa aberta, depois polvilhe com as pecans ou castanhas do Pará picadinhas. Enrole a massa, formando rolinhos dê uma volta e meia e corte para formar um novo rolinho também de uma volta e meia até que acabe toda a massa. Corte os rolinhos em pedaços de cerca de 2 cm e transfira-os para uma assadeira untada com manteiga, deixando-os afastados uns dos outros cerca de 2 cm. Asse em forno baixo (150 graus) por cerca de 45 minutos. 

Você pode guardar os biscoitos em potes bem fechados na geladeira ou no freezer, mas reaqueça-os brevemente antes de servir novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora é sua vez!

Pudim Veludo, São Paulo antiga

O Pudim Veludo é uma sobremesa preparada com apenas três ingredientes bem baratos: suco de laranja, açúcar e ovos, que combinados e coz...